SBA Press

 
 

 A SBA Press em parceria com a editora Blucher publica livros de interesse da SBA.

Através da SBA Press,  a SBA fomenta a prospecção e incentiva a publicação de materiais didáticos de graduação e de pós-graduação como um serviço adicional prestado a seus membros e à comunidade brasileira coberta pelas áreas associadas à SBA.

A Diretoria e o Conselho Superior (CS) entendem que o ideal é que a indução e localização de material potencial sejam realizadas pelos Comitês Técnicos (CT).  Os CTs têm a liberdade de fazer uma chamada de textos ou induzir textos didáticos juntos aos membros associados. Cada CT receberá e selecionará textos de temas associados ao CT. Uma vez selecionado pelo CT, o texto será encaminhado para um Corpo Editorial, vinculado à Diretoria, para análise e eventual encaminhamento para publicação.

A preferência será, ao menos no início, textos didáticos em português, idealmente de graduação, que podem estar suficientemente maduros para publicação na forma de livro texto. Também serão considerados textos didáticos em processo de confecção e que já possam ser utilizados como referências bibliográficas em cursos de graduação e/ou de pós-graduação.

Outros textos também serão considerados, tais como obras editadas, compêndios que incluam textos de minicursos e sessões plenárias dos eventos realizados pela SBA.

A editora parceira neste projeto é a Editora Blucher. Todos os textos que forem publicados serão lidos e formatados pela Blucher. O modelo preferencial da Blucher é o LaTeX e a plataforma que a editora tem usado é o Overleaf. A mídia de publicação será decidida pela Blucher com o Corpo Editorial.

Autores interessados em apresentar propostas devem procurar o CT que esteja tematicamente mais relacionado ao conteúdo a ser publicado.

 
 

 Comitê Editorial da SBA Press

A SBA criou o Comitê Editorial da SBA Press, que é responsável pela aprovação final das propostas. Atualmente este comitê é composto por:

Vilma Alves de Oliveira (voliveira@usp.br)
Oswaldo Luis do Valle Costa (oswaldo@lac.usp.br)
Julio Elias Normey-Rico (julio.normey@ufsc.br)
 

 
 

 Livros Publicados pela SBA Press - Blucher 

 

 Introdução ao Controle de Processos

Julio E. Normey Rico  e Marcelo M. Morato

 

Introducción al Control de Procesos

Julio E. Normey Rico  e Marcelo M. Morato