EDITAL DE SELEÇÃO – BOLSA PÓS-DOUTORADO

 
 

 O Professor Julio Elias Normey Rico do Departamento de Automação e Sistemas do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está selecionando bolsista de pós-doutorado para participar em Projeto de Pesquisa na área de sistemas de energia renovável: “Aprimoramento e validação de plataforma de simulação de plantas heliotérmicas de concentração linear com estudos de inovação tecnológicas”. O candidato aceito no processo será matriculado como pós-doutorando no programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas (PGEAS) da UFSC. O projeto de pesquisa é coordenado pelo Professor Sergio Colle do Departamento de Engenharia Mecânica do Centro Tecnológico da UFSC. A seleção será realizada com base nos requisitos e critérios a seguir estabelecidos. 

À Diretoria,

 
 

1 - OBJETO

O presente Edital tem por objeto a seleção de candidato de Pós-Doutorado no PGEAS da UFSC, Campus Trindade, que receberá Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial - DTI - DTI-IC para atuar junto ao projeto em pauta financiado com recursos da PETROBRAS. 

2. CRONOGRAMA

Atividade

Data Local Lançamento do Edital de 03/10/2019

www.feesc.org.br

Seleção de Bolsistas Período para inscrição

03/10/2019 a 18/10/2019

Julio.normey@ufsc.br Processo seletivo 21/10/2019 Sala 224 CTC

Divulgação do resultado 22/10/2019 www.feesc.org.br 

3 – DA BOLSA E DAS VAGAS

3.1. O número de vagas é de até 1 (uma), condicionado à liberação de recursos pela PETROBRAS.

3.2. Será concedida 1 (uma) bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial - DTI - DTI-IC mensal para o candidato aprovado na seleção, até o limite de vagas, a partir de 01/12/2019 até a vigência do projeto.

3.3. O valor mensal da bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial - DTI - DTI-IC para pós-doutorandos é de R$ 4.385,00 (Quatro mil, trezentos e oitenta e cinco reais).

3.4 O pagamento da bolsa será condicionado a disponibilidade financeira de recursos. 

 DOS REQUISITOS

4.1. Possuir disponibilidade de 40 (quarenta) horas semanais e dedicação exclusiva para se dedicar às atividades ligadas ao Projeto.

4.2. Doutorado em Engenharia de Automação e Sistemas ou Engenharia Elétrica ou áreas afins, com foco na área de controle preditivo e sistemas de energias renováveis, principalmente campos solares heliotérmicos.

4.3. Experiência na análise, modelagem, simulação e controle de sistemas de energia renovável, preferentemente de sistemas heliotérmicos para geração de energia elétrica. 

5. DA INSCRIÇÃO E DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (OBRIGATÓRIA)

5.1. As inscrições ocorrerão no período de 03/10/2019 a 18/10/2019.

5.2. Para a inscrição no processo seletivo é necessário o envio dos documentos digitalizados para o e-mail julio.normey@ufsc.br, no assunto do e-mail deverá constar: Inscrição Seleção Bolsas.

5.3. Documentos necessários para a inscrição: ? Ficha de inscrição (anexo 1 deste Edital) preenchida e assinada. ? Cópia da Carteira de Identidade. ? Copia do título de doutor. ? Currículo Lattes atualizado.

6. DA SELEÇÃO

6.1. Critérios de avaliação: análise do histórico acadêmico atualizado (peso 4,0) e entrevista (peso 6,0).

6.2. Data e horário e local das entrevistas: dia e horário a combinar até 21/10/2019, na Sala 224 do Departamento de Automação e Sistemas, CTC, UFSC (a entevista também poderá ser realizada por video-conferência).

7. DOS RESULTADOS

Os resultados serão publicados em 22/10/2019 no site www.feesc.org.br.

MAIORES INFORMAÇÕES PODEM SER OBTIDAS PELO EMAIL JULIO.NORMEY@UFSC.BR OU PELO TEL: 48-37217670