Prof. Julio E. Normey-Rico e coautores recebem o IFAC Foundation Kwon Award

 
 

O comitê do IFAC Foundation Kwon Award decidiu outorgar o prêmio IFAC Foundation Kwon Award ao trabalho:

 

Hierarchical control for the start-up procedure of solar thermal fields with direct storage

Juan D. Gil, Lidia Roca, Guillermo Zaragoza, Julio E. Normey-Rico, Manuel Berenguel

Control Engineering Practice,

Page: 104254 Volume 95,2020

https://doi.org/10.1016/j.conengprac.2019.104254

 

O trabalho foi realizado dentro do Grupo de Energias Renováveis da UFSC (GPER) coordenado pelo Prof. Julio, dentro de uma colaboração com a Universidad de Almería da Espanha. O Dr. Juan D. Gil realizou, durante seu doutorado, um estágio de pesquisa no Pos-Automação com a orientação do Prof. Julio, e o artigo premiado foi um dos resultados da pesquisa. O prêmio será entregue a um dos autores durante o IFAC WC 2023, que se realiza este ano em Yokogawa, Japão, no mês de julho.

 

Um dos objetivos da Fundação IFAC é promover a conscientização e divulgação da relevância social do controle automático. A Fundação IFAC reconhece em cada Congresso Mundial da IFAC as contribuições de indivíduos ou grupos de indivíduos que, por meio de seu trabalho, demonstraram como a ciência e a tecnologia de controle automático podem contribuir para avanços significativos na ampla área de "desenvolvimento sustentável". Isso inclui trabalhos sobre os temas de energia renovável e limpa, gestão de energia, água e recursos em geral, controle na agricultura, controle da poluição, controle do clima ou similares.

 

Todos os artigos publicados em qualquer um dos periódicos do IFAC durante o triênio de 2020-2022 são elegíveis para indicação. O primeiro prêmio foi concedido no Congresso Mundial IFAC de 2017 em Toulouse e é totalmente financiado pela Fundação IFAC. O Prêmio IFAC Foundation Kwon é feito em homenagem ao professor Wook Hyun Kwon, cuja doação inicial promoveu a criação da Fundação IFAC.

 

A Diretoria da SBA gostaria de parabenizar o Prof. Julio Elias Normey-Rico e seus coautores.

José Paulo Vilela Soares da Cunha

Profissional
Instituição:
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Currículo Resumido:
Possui graduação em Engenharia Elétrica com Ênfase em Sistemas Eletrônicos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988), Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é Professor Associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em sistemas de controle, atuando principalmente nos seguintes temas: controle de sistemas navais, embarcações submarinas e de superfície, controle por modos deslizantes, estrutura variável, robótica e o desenvolvimento de instrumentação e sistemas de medição.
Lattes:
http://lattes.cnpq.br/2407263646297606
Endereço:

Rio de JaneiroRJBrasil