Chamada para organização do XXV Congresso Brasileiro de Automática – CBA 2024

 
 

A SBA recebe candidaturas para a organização do CBA 2024 de acordo com o cronograma indicado no final da notícia. As propostas serão preliminarmente avaliadas pela Diretoria e Conselho Superior e aquelas habilitadas serão submetidas à escolha dos associados, por meio de votação eletrônica no Portal da SBA, área do associado.

As pré-propostas devem ser enviadas para o e-mail da SBA, sba@sba.org.br, contendo pelo menos as seguintes informações:

  1. Apresentação da cidade-sede.
  2. Possíveis locais de organização na cidade-sede (centros de convenções, universidade, hotéis, etc.).
  3. Meios de transporte (aéreo e terrestre) à cidade-sede.
  4. Infraestrutura hoteleira da cidade, incluindo possibilidades de alojamentos para estudantes.
  5. Infraestrutura de transporte na cidade-sede sobretudo para deslocamentos entre hotéis e possíveis locais de organização.
  6. Período de realização (preferencialmente entre setembro e outubro).
  7. Carta da instituição comprometendo-se a oferecer a infraestrutura necessária para a realização do evento.
  8. Nominata do Comitê de Organização, contendo um breve CV, enfatizando (quando for o caso) a atuação junto à SBA e na organização de eventos anteriores.

O Comitê de Organização é composto por[1]:

  • Coordenador Geral.
  • Vice-Coordenador Geral.
  • Tesoureiro.
  • Responsável pelas inscrições.
  • Responsável técnico local.
  • Responsável pela comunicação.
  • Editor dos anais.

 OBS: todos os membros do comitê organizador deverão ser associados da SBA com anuidade em dia.

As propostas habilitadas serão submetidas à escolha pelos associados da SBA com anuidade em dia via votação eletrônica no portal da SBA, conforme calendário apresentado abaixo.

Cronograma de candidaturas à organização do CBA 2024:

  • 03/11/2022 a 28/11/2022 - Registro de candidaturas, pelo e-mail sba@sba.org.br .
  • 02/12/22 - Avaliação e habilitação das candidaturas pela Diretoria e Conselho Superior, com base nas propostas apresentadas.
  • 12/12/22 a 16/12/22 - Votação pelos sócios via portal da SBA.
  • Até 21/12/22 - Divulgação dos resultados.

A organização do evento deverá ser pautada nas orientações do Manual de Organização de Eventos da SBA.

[1]     a) O Comitê Organizador deverá ainda contar com um secretário que deverá ser responsável pelo apoio administrativo às atividades do comitê organizador. b) Eventualmente, até 2 das funções acima poderão ser acumuladas por um único membro do Comitê de Organização. c) Recomenda-se fortemente que a composição da comissão organizadora conte com mulheres em um percentual igual ou superior a 30%.

 

Arquivos para download:

ChamadaCBA2024.pdf