Inscrições para Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Udesc Joinville vão até 28 de fevereiro

 
 

 Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEEL), do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. O programa oferece os cursos de Mestrado acadêmico e Doutorado, com 15 vagas cada.

Os interessados devem se inscrever até 28 de fevereiro de 2022 por meio de formulários online, disponíveis na página do programa. A divulgação das inscrições homologadas será realizada em 3 de março na página do programa (vide link abaixo).
https://www.udesc.br/cct/ppgeel/processo_seletivo/regular

O processo de seleção será realizado por meio da avaliação de documentos, carta de referência e entrevista.

O doutorado e o mestrado acadêmico são totalmente gratuitos e possuem área de concentração em Sistemas Eletroeletrônicos, com linhas de pesquisa em Controle e Instrumentação e Processamento de Energia Elétrica.

Todos os detalhes a respeito dos processos seletivos podem ser conferidos no edital (vide link abaixo) ou pelo e-mail ppgeel.cct@udesc.br

https://www.udesc.br/arquivos/cct/id_cpmenu/761/Edital_PPGEEL_Turma_2022_1___Processo_Seletivo___assinado_25_11_2021_16379280011372_761.pdf

Arquivos para download:

LAMAN.jpeg

André Bittencourt Leal

Sócio desde 2000
Instituição:
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
Currículo Resumido:
Possui graduação (1993), mestrado (1996) e doutorado (2005) em Engenharia Elétrica e pós-doutorado em Engenharia de Automação e Sistemas (2017) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Desde 1997 é professor efetivo da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), onde está lotado no Departamento de Engenharia Elétrica. Atualmente é professor titular, membro permanente do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e líder do Grupo de Pesquisa em Automação de Sistemas e Robótica (GASR) da UDESC. Foi Tutor do Programa de Educação Tutorial no Grupo PET Engenharia Elétrica entre agosto de 2006 e janeiro de 2016. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Controle e Automação de Sistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: controle supervisório de sistemas dinâmicos a eventos discretos e sistemas híbridos; diagnose e prognose de falhas em sistemas a eventos discretos; controle tolerante a falhas; e automação da manufatura. Recebeu apoio financeiro na Chamada Pública 04/2007 FAPESC/CNPq - Apoio a Infraestrutura de CT&I para Jovens Pesquisadores e foi contemplado com recursos no Edital PROEXT 2013 para realização do Programa de Extensão intitulado Incluir com Ciência e Tecnologia. Supervisionou o trabalho de doutorado pleno no exterior do aluno Yuri K. Lopes, realizado junto ao Department of Automatic Control and Systems Engineering, na University of Sheffield. Além disso, desenvolve trabalho em parceria com pesquisadores do Sheffield Centre for Robotics daquela universidade.
Lattes:
http://lattes.cnpq.br/6566308500078042
Endereço:

Brasil