Chamada para publicação de capítulo do livro Práticas Pedagógicas Remotas

 
 

 Prezados,

Informamos que está aberta a submissão de capítulos para o livro Práticas Pedagógicas Remotas, organizado pelo Comitê Técnico de Educação em Engenharia da Sociedade Brasileira de Automática (SBA). Este livro terá como organizadores os professores Ademar Gonçalves da Costa Junior (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB), Alan Kardek Rêgo Segundo (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP) e José Alberto Naves Cocota Júnior (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP). 

O deadline do envio de propostas está programado para o dia 01 de agosto de 2021 (item 4.1.1 da chamada - "Os títulos das propostas de capítulos podem ser provisórios, com a necessidade do envio de um resumo da proposta (uma a três páginas, fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento simples, incluindo o nome dos autores listados na mesma linha, sem a necessidade de inclusão de referências")

Maiores informações devem ser consultadas na chamada em anexo. O e-mail para o esclarecimento de dúvidas e para realizar a submissão dos capítulos é livroeducacao.sba2021@gmail.com

Att,


Comitê de Educação em Engenharia
Sociedade Brasileira de Automática (SBA)

Ademar Gonçalves da Costa Junior

Sócio desde 2017
Profissional
Instituição:
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
Currículo Resumido:
Professor do curso de Engenharia Elétrica, e do curso de Tecnologia em Automação Industrial, do Instituto Federal da Paraíba, campus João Pessoa, possuindo Graduação em Engenharia Elétrica e Mestrado em Engenharia Elétrica, em 2002 e 2005, respectivamente, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), MBA em Gestão de Projetos (Unifacs - 2009) e Doutorado em Engenharia Mecânica na Universidade Federal da Paraíba (UFPB - 2016), com o tema de identificação de sistemas e projeto de controladores aplicado a manipuladores robóticos. Pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas da UFSC (2019). Como experiência profissional, trabalhou em diversos setores da indústria como Automotiva (Ford Motor Company), Têxtil (Coteminas), Química (Baterias Moura), Telecomunicações (Telemar, ex-Telpa), Eletro-Eletrônica (Samsung) além de experiência anteriores em ensino (Instituto Federal da Bahia - IFBA, Fucapi - AM, FIP - PB e Escola Técnica Redentorista - PB). Membro da IFAC (International Federation of Automatic Control), SBA (Sociedade Brasileira de Automática) e ABENGE (Associação Brasileira de Educação em Engenharia). Membro do Corpo Editorial da Revista Principia (IFPB, Brasil), sendo editor associado para a área de Engenharias IV, e da Revista Politécnica (Colômbia). Foi coordenador científico e coordenador ad-hoc para a área de Educação em Engenharia do CBA 2018 (Congresso Brasileiro de Automática). Seus interesses em pesquisa são nos seguintes temas: identificação de sistemas dinâmicos, sistemas de controle e de automação, instrumentação e robótica, e suas aplicações em diversas áreas, incluindo educação em Engenharia.
Lattes:
http://lattes.cnpq.br/0585826541984052
Endereço:

João PessoaPBBrasil