Professora da USP é eleita presidente da Sociedade Brasileira de Automática

 

A professora do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação – SEL, da Escola de Engenharia de São Carlos – EESC da USP, Vilma Alves de Oliveira, foi eleita, no mês de fevereiro, presidente da Sociedade Brasileira de Automática – SBA. Primeira mulher da história a assumir o cargo na Instituição, a docente comandará a Entidade pelo biênio 2019-2020. Compondo a nova Diretoria, os professores Luís Fernando Costa Alberto e Ricardo Quadros Machado, ambos também do SEL, foram eleitos para os cargos de diretor-tesoureiro e secretário de comunicação, respectivamente.

Vilma possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Southampton, do Reino Unido. Ingressou na USP em 1990 e desde 2005 é professora titular da Instituição. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica com ênfase em sistemas e controle, atuando principalmente nos seguintes temas: técnicas de projeto de controladores de ordem fixa, controle fuzzy, controle robusto, aplicações de controle na agricultura de precisão e fontes alternativas de energia. Atualmente a docente integra o Comitê de Assessoramento do Programa de Engenharia Elétrica e Biomédica do CNPq (CA-EE).

FONTE: Portal USP São Carlos

CONFIRA: http://www.saocarlos.usp.br/professora-da-usp-e-a-primeira-mulher-eleita-presidente-da-sociedade-brasileira-de-automatica/