Novo Comitê Técnico Educação em Engenharia

 
 

 É com satisfação que informamos que foi aprovado ainda na gestão anterior da SBA o novo Comitê Técnico ‘Educação em Engenharia’. Para evitar uma nova eleição só para esse comitê, a Diretoria atual indicou o nome do Prof. Ademar Gonçalves da Costa Júnior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)  como coordenador Pro-Tempore e o Conselho Superior aprovou essa indicação. O Prof. Ademar aceitou a indicação e já vai participar do Comitê de Programa do SBAI2019. 

O Comitê Técnico de Educação em Engenharia promoverá a discussão e a inserção de metodologias de ensino que aprimorem a teoria e a prática das áreas cobertas pela SBA, envolvendo laboratório de baixo custo, experimentos, projetos de simuladores, tecnologias em educação virtual e a distância, e-learning e ensino baseado na internet, também havendo a cooperação entre a academia e as empresas, enfatizando a importância da natureza interdisciplinar entre as áreas. Tarefas que poderão pertencer ao comitê técnico de Educação em Engenharia, além das previstas nas diretrizes dos Comitês Técnicos da SBA:

• Envolver os demais Comitês Técnicos da SBA em questões e atividades de Educação em Engenharia;

• Organizar oficinas e sessões especiais sobre Educação em Engenharia;

• Reunir a academia e a indústria para facilitar e desenvolver experiências de aprendizado que atraiam os estudantes para as áreas abrangidas pela SBA;

• Organizar reuniões anuais do Comitê Técnico de Educação em Engenharia durante os CBA's e SBAI's, ou em períodos pertinentes, de acordo com a política dos demais CT's;

• Identificar os melhores recursos nas áreas abrangidas pela SBA (livros didáticos, sites, laboratórios e assim por diante) que estão sendo utilizados com eficácia e sucesso no ensino e aprendizagem.

 

A Diretoria