O SBSE se torna o novo evento oficial da SBA

 
 

 

O Simpósio Brasileiro de Sistemas Elétricos (SBSE), a partir deste ano, passa a ser o 3º evento oficial da Sociedade Brasileira de Automática (SBA). O SBSE, além de continuar a atender as demandas tradicionais de sistemas de potência, será vitrine para pesquisas em smart grids, temática que aglutina as mais modernas tecnologias de automação e comunicações. Logo, o SBSE será caracterizado por um perfil integrador para onde convergem as diferentes áreas que integram nossa sociedade. A SBA passa ter os seguintes eventos oficiais:

Simpósio Brasileira de Automação Inteligente – SBAI;

Simpósio Brasileiro de Sistemas Elétricos – SBSE;

Congresso Brasileiro de Automática – CBA.

Ao integrar o SBSE, a SBA realiza um antigo desejo de seus associados e aumenta o portfolio de eventos que envolvem a temática de sistemas de potência, sempre tão presente nos eventos da sociedade. Contudo, a maior relevância deste acontecimento é sua contribuição para o fortalecimento da SBA.

Para sincronizar com o calendário da SBA, será necessário realizar um ajuste para o próximo SBSE, que será realizado já em 2020, no mês de maio. A chamada para candidaturas será realizada pelo comitê técnico de sistemas de potência.

Osvaldo Ronald Saavedra Mendez

Profissional
Instituição:
UFMA - Universidade Federal do Maranhão
Endereço: