ENEA - Encontro Nacional de Estudantes em Automação

 
 

 

O Encontro Nacional de Estudantes de Automática, ENEA, acontecerá em Maceió – AL, durante a realização da 70ª SBPC, na Universidade Federal de Alagoas. Este encontro é voltado para estudantes de graduação, associados ou não, e estudantes de nível médio e técnico.

Objetivo:  Ser um fórum para jovens estudantes de engenharia elétrica, automação, mecânica, mecatrônica, computação e afins, para provocar e facilitar a interação e colaboração. Estimular a aproximação da Automação nas diferentes áreas com a juventude, incentivando o interesse por estudos avançados na engenharia de automação e controle.

Por que? No passado a SBA esteve presente na SBPC através do Encontro Nacional de Automática (ENA). A SBPC é um evento com fortíssima participação de jovens de todo o Brasil sendo, além de uma importante vitrine, uma oportunidade ímpar da SBA estar próxima da sociedade jovem para divulgar suas ações e disseminar o interesse pelas áreas abrangidas por nossa Sociedade.

O ENEA é uma provocação para nossos jovens da SBA para que o mesmo se torne um evento âncora da SBA Jovem, esta última uma iniciativa que surgiu espontaneamente na gestão do Prof. C. E. Pereira e apoiada por esta.

Programação

A realização do ENEA foi aprovada pela SBPC com a seguinte programação

Palestra e Mesa Redonda: 24 de julho
Minicursos: 23 a 26 de julho

O tema desta primeira versão do ENEA é: “Engenharia, Inovação e Tecnologia no Contexto das Smart Grids”; os temas dos minicursos assim como os ministrantes serão decididos em breve, ouvidos nossos jovens.

Os participantes deverão realizar suas inscrições através do sistema SBPC, que posteriormente divulgará mais informações sobre os eventos no site http://ra.sbpcnet.org.br/maceio

Osvaldo Ronald Saavedra Mendez

Profissional
Instituição:
UFMA - Universidade Federal do Maranhão
Endereço: