Professor do IFPB coordenará comitê da Sociedade Brasileira de Automática

 
 

 Despertador, sistema que abre e fecha portas, anúncio do nome da próxima estação de metrô através de áudio. A indústria automática faz parte do nosso dia a dia e está sempre buscando novidades para o mundo cada vez mais tecnológico.

Com o propósito de contribuir com esse ambiente foi criada a Sociedade Brasileira de Automática (SBA), uma entidade nacional que promove a ciência e a tecnologia de controle automático e é um foro para pesquisadores, estudantes e profissionais que atuam nos diversos campos de Automação e Controle.

A SBA escolheu o professor Ademar Gonçalves da Costa Júnior, do campus João Pessoa do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), como coordenador pro-tempore do Comitê Técnico de Educação em Engenharia para o biênio 2019-2021. O grupo será responsável pela discussão e inserção de metodologias de ensino que aprimorem a teoria e a prática das áreas cobertas pela SBA.

FONTE:  Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif

CONFIRA: http://portal.conif.org.br/en/component/content/article/162-rede-federal/2725-professor-do-ifpb-coordenara-comite-da-sociedade-brasileira-de-automatica?Itemid=620