Sócio estudante da SBA ganha o prêmio alemão Green Talents


 
 

 Parabenizamos o sócio-estudante da SBA, Marcelo Menezes Morato, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas (PPGEAS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que conquistou o prêmio alemão Green Talents.

Maiores informações sobre a conquista nos links:

https://www.canalenergia.com.br/noticias/53116925/projeto-brasileiro-de-integracao-de-renovaveis-em-rede-vence-premio-alemao-de-sustentabilidade

https://noticias.ufsc.br/2019/10/pesquisador-da-ufsc-e-um-dos-vencedores-do-premio-alemao-green-talents-2019/

Att,

Diretoria da SBA
Comitês Técnicos da SBA

Ademar Gonçalves da Costa Junior

Sócio desde 2017
Profissional
Instituição:
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
Currículo Resumido:
Professor do curso de Engenharia Elétrica, e do curso de Tecnologia em Automação Industrial, do Instituto Federal da Paraíba, campus João Pessoa, possuindo Graduação em Engenharia Elétrica e Mestrado em Engenharia Elétrica, em 2002 e 2005, respectivamente, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), MBA em Gestão de Projetos (Unifacs - 2009) e Doutorado em Engenharia Mecânica na Universidade Federal da Paraíba (UFPB - 2016), com o tema de identificação de sistemas e projeto de controladores aplicado a manipuladores robóticos. Como experiência profissional, trabalhou em diversos setores da indústria como Automotiva (Ford Motor Company), Têxtil (Coteminas), Química (Baterias Moura), Telecomunicações (Telemar, ex-Telpa), Eletro-Eletrônica (Samsung) além de experiência anteriores em ensino (Instituto Federal da Bahia - IFBA, Fucapi - AM, FIP - PB e Escola Técnica Redentorista - PB). Membro da IFAC (International Federation of Automatic Control), SBA (Sociedade Brasileira de Automática) e ABENGE (Associação Brasileira de Educação em Engenharia). Membro do Corpo Editorial da Revista Principia (IFPB, Brasil), sendo editor associado para a área de Engenharias IV, e da Revista Politécnica (Colômbia). Foi coordenador científico e coordenador ad-hoc para a área de Educação em Engenharia do CBA 2018 (Congresso Brasileiro de Automática). Seus interesses em pesquisa são nos seguintes temas: identificação de sistemas dinâmicos, sistemas de controle e de automação, instrumentação e robótica, e suas aplicações em diversas áreas.
Lattes:
http://lattes.cnpq.br/0585826541984052
Endereço:

João PessoaPBBrasil