Aberto o concurso para professor Adjunto no curso de Engenharia de Computação do Campus Várzea Grande da UFMT.


 

Prezados sócios da SBA, 

Está aberto o concurso com duas vagas para professor Adjunto no curso de Engenharia de Computação do Campus Várzea Grande da UFMT. O novo campus da UFMT está sendo construído na região denominada “Chapéu do Sol” na cidade de Várzea Grande-MT, anexo ao futuro Parque Tecnológico de Mato Grosso.


Áreas de Conhecimento

SISTEMAS DE COMPUTAÇÃO

1.Microcontroladores:  arquiteturas,  programação  e  aplicações;  2.  Dispositivos  Lógicos  Programáveis  (FPGA);  3.  Linguagens  de  Descrição  de Hardware (HDL / VHDL); 4. Temporizadores, relógios e watchdog timer; 5. Interfaces seriais e paralelas; 6. Programação concorrente e em tempo real;  7.  Sensores  e  atuadores  aplicados  em  robótica:  hardware  e  software;  8.  Sistemas  de  percepção  e  navegação  em  robótica;  9.  Paradigmas robóticos; 10. Robótica distribuída e cooperativa.

TEORIA DA COMPUTAÇÃO / ANÁLISE DE ALGORITMOS E COMPLEXIDADE DE COMPUTAÇÃO

1.Algoritmos iterativos e recursivos; 2. Filas, listas e pilhas; 3. Árvores e suas operações; 4. Algoritmos de busca e ordenação; 5. Paradigmas de projeto de algoritmos e suas complexidades; 6. Algoritmos em grafos e suas complexidades; 7. Crescimento de funções e recorrências; 8. Classes de problemas P e NP.

http://www.concursos.ufmt.br/Portal/noticias.asp?CONCURSO=146


Sobre a cidade de Várzea Grande

Várzea Grande é uma cidade Conurbada à Cuiabá, capital do Mato Grosso. A cidade abriga o Aeroporto Internacional Marechal Rondon (IATA: CGB, ICAO: SBCY), o maior aeroporto do estado, e sediará o Parque Tecnológico de Mato Grosso, o principal parque tecnológico de Mato Grosso. Pontos turísticos como a Rota do Peixe faz do município o mais importante roteiro gastronômico do estado.


Parque Tecnológico de Mato Grosso

Será implantado em uma área de 80 hectares, sendo 16 do governo e 64 privados, localizada na região denominada “Chapéu do sol” na cidade de Várzea Grande-MT, contando com a instalação anexa da Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT e proposta de instalação da Universidade de Mato Grosso -UNEMAT. Prevê ainda a implantação de um centro de inovação, incubadoras, aceleradoras,  centro de pesquisa, edifícios coorporativos, estacionamento, parques, lagos, restaurantes e prestadoras de serviço.

att,

A Diretoria

 

Informações

Data: Início: 23/10/2017
Encerramento: 19/11/2017
Local: Curso de Engenharia de Computação do Campus Várzea Grande da UFMT Site: http://www.concursos.ufmt.br/Portal/noticias.asp?CONCURSO=146