Bolsa de Pós-doutoramento CAPES


 
 

 

O Laboratório de Veículos Não Tripulados (LVNT) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo possui a disponibilidade de uma bolsa de pós-doutorado da Capes (R$ 4.100,00/mês) com duração de 24 meses para pesquisadores interessados em contribuir no desenvolvimento de veículos autônomos submarinos (AUV). Buscamos pesquisadores com formação em engenharia elétrica ou mecatrônica para trabalhar em algum dos temas abaixo:

•Navegação e/ou Guiamento de Veículos Autônomos Submarinos;

•Localização e Mapeamento Simultâneos (SLAM): Investigação e elaboração de métodos e algoritmos de fusão envolvendo sensores de movimento, pressão e sonares de escaneamento lateral;

•Desenvolvimento de atuadores submarinos;


O LVNT possui um histórico de trabalhos na área de veículos aquáticos não tripulados, possuindo um veículo autônomo submarino e outro em construção para aplicações na área de oceanografia. O LVNT conta, atualmente, com projetos financiados pela Capes e Fapesp.

Candidatos interessados na vaga devem entrar em contato com o prof. Ettore A. de Barros, enviando o curriculum vitae através do email: eabarros@usp.br."

Muito obrigado.

                Ettore A. de Barros
                Prof. assoc. Depto. de Eng. Mecatrônica

Informações

José Reinaldo Silva

Sócio desde 1991
Profissional
Instituição:
Universidade de São Paulo
Endereço Profissional:
RUA PROF. MELLO MORAIS, 2231
Currículo Resumido:
Bacharel em Fisica, UFBA, mestre em Fisica Atômica, UFPE, mestre em Ciência da Computação, Mills College, USA, Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, pos-doc em Ciência da Computação, pos-doc em Systems Design Engineering, Univ. of Waterloo, Ca. Prof. Associado Senior da Escola Politécnica da USP. Áreas de interesse em pesquisa: Engineering Design, modelagem e análise de requisitos; verificaçao, métodos formais, Redes de Petri; Sistemas Inteligentes: AI Planning and Scheduling; Sistemas de Serviço e Service Design. Aplicações em Automação da Manufatura e relação homem-máquina.
Lattes:
http://lattes.cnpq.br/9317869378701106